Dentre os diversos tipos de correntes femininas, existem aquelas que parecem terem sido feitas para realçar nossos pontos fortes, não é mesmo?
É preciso levar em consideração a cor, o material, a malha e o comprimento na hora de escolher aquela corrente perfeita para o look que você tem em mente.
Neste artigo, você vai encontrar as opções mais amadas e, talvez, já saiba quais correntes serão as suas queridinhas na próxima estação. Confira!
Antes de tudo, é claro que as correntes de ouro são acessórios coringa e que deixam qualquer look muito mais sofisticado, mas como existem muitas versões, é comum ficar em dúvida sobre qual modelo escolher.
Então, separamos cinco dos modelos mais queridos pelo público feminino. São eles:
A corrente veneziana tem malha feita de elos bem pequenos, todos interligados e com pouco espaço entre eles. Pode ser encontrada em variados tamanhos e é muito usada com algum pingente ou pedra preciosa, mas também fica linda e delicada sozinha.
Apesar de unissex, a corrente Cartier é um modelo comumente utilizado por mulheres. Sua malha é formada por elos retangulares, achatados e compridos, que variam entre versões pequenas e delicadas até opções com elos maiores e grossos.
Clássico e versátil, combina com os mais variados estilos e looks.
Assim como o modelo Cartier, a corrente piastrine (ou fígaro) também é unissex. Sua malha consiste em três pequenos anéis conectados a um elo maior e conta com um detalhe no centro do elo, que é seu diferencial.
É o match perfeito para looks mais despojados.
A corrente elo português tem a malha formada por elos arredondados e interligados de forma horizontal e vertical, o que faz com que ela fique incrível sendo usada sozinha ou com pingentes.
Por se destacar, traz elegância e sofisticação para qualquer look, de qualquer estilo.
A corrente Corda (ou cordão baiano) tem esse nome porque sua malha é composta por elos sofisticados, unidos e torcidos. Diferenciada, fica incrível sozinha ou com pingentes.
Ideal para montar looks mais desconstruídos e usá-la misturada com outros colares.
Se você gosta de correntes, também vai gostar de saber que pode usar e abusar de gargantilhas de ouro.
As gargantilhas fizeram muito sucesso na década de 90 e voltaram com tudo, com modelos clássicos e também com alguns que se diferenciam por serem mais justos ao pescoço.
Só para terem uma ideia da versatilidade das gargantilhas, separamos essas três opções para exemplificar:
A gargantilha com pedrinhas de zircônia é super delicada e deixa o visual muito mais delicado e elegante, além de combinar com qualquer estilo e ocasião.
Já esta gargantilha com elos de ouro é uma ótima opção para criar um look mais ousado, dando mais destaque para a região da clavícula e/ou decote.
A gargantilha choker com folhas de ouro é a combinação perfeita do visual urbano da gargantilha deste estilo com a delicadeza das pedrarias, garantindo um look moderno e sofisticado ao mesmo tempo.
Bom, agora que você conheceu alguns dos diversos tipos de correntes femininas e, de bônus, conferiu algumas opções de gargantilhas lindas, já pode se sentir preparada para arrasar em qualquer ocasião.
Porém, como falamos sobre as correntes de ouro de forma mais generalizada, talvez queira saber mais detalhes antes de escolher o modelo ideal para você.
Então, por que não dá uma conferida nesse nosso artigo onde falamos um pouco mais sobre os tipos e tamanhos de correntes de ouro?